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Bateria para clássicos 6V 56Ah 230A(EN) 250A(SAE)Wilco Hard Rubber

  • Bateria para clássicos 6V 56Ah 230A(EN) 250A(SAE)Wilco Hard Rubber

Bateria para clássicos 6V 56Ah 230A(EN) 250A(SAE) Wilco Hard Rubber

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Bateria Wilco Hard Rubber para automóveis clássicos.
As baterias Wilco para clássicos são feitas em borracha rígida e utilizam outros materiais tradicionais para que o seu aspeto seja tal qual o das baterias originais. São fabricadas em várias medidas, cumprindo todas as especificações das baterias originais, sendo ideais para quem quer colocar o seu carro clássico em condições de competição absoluta.
Adequadas a todas as marcas de clássicos, tais como, Alfa Romeo, Aston Martin, Ferrari, Fiat, Jaguar, Landrover, Lotus, Maserati, Porsche, Rolls Royce, TVR, Volkswagen, e muitas mais...
Estas baterias vêm a seco e são carregadas com eletrólito no momento da compra, de forma a que estejam nas melhores condições no momento da aquisição. Com a entrada em vigor, a 1 de Fevereiro de 2021, do regulamento da UE nº 2019/1148, que dispõe sobre a comercialização e utilização de precursores de explosivos, aplicável a todo o espaço da União Europeia, todas as baterias de chumbo de célula-molhada devem ser OBRIGATORIAMENTE vendidas formadas e carregadas, e é proibida a venda de ácido e/ou baterias + ácido a cliente final.
As baterias Wilco Hard Rubber dispõem de um período de garantia da marca, contra defeitos de fabrico, de 1 ano a partir da data de compra.

Informação Adicional

Peso (Kg) 10.00
Tensão (V) 6.00
Capacidade (Ah/20h) 56.00
Química Chumbo-Ácido
Comprimento (mm) 170.00
Largura (mm) 175.00
Altura (mm) 200 (+25mm term.)
Polaridade -/+
CCA 230A(EN) 250A(SAE)

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168,00 €

Descrição

Aplicam-se condições específicas na aquisição de baterias de arranque automóvel:
- O preço apresentado já inclui as taxas legais em vigor (IVA e ecovalor), e pressupõe a retoma da bateria velha.
- A bateria velha pode ser entregue no ponto de venda no momento da aquisição da bateria nova.
- Caso o cliente não tenha a bateria velha para entrega no momento da compra da nova, será faturada uma caução no valor de 10€, que será imediatamente devolvida quando o cliente entregar a bateria velha. O prazo estabelecido para esta operação é de 30 dias após a data da fatura. O cliente pode entregar a bateria velha em qualquer um dos nossos pontos de venda. Para a devolução da caução é essencial a apresentação da respetiva fatura.
- Em encomendas Online, através do nosso site, o valor da retoma da bateria velha está incluído no valor dos portes de envio, não sendo, nesse caso, necessária a entrega da bateria velha posteriormente. Recomenda-se, nesse caso, a entrega da bateria velha em local apropriado para o efeito de forma a que a mesma seja encaminhada para destino final adequado.

Como trocar/substituir a bateria do seu carro:
Não é que seja uma tarefa difícil, mas, é uma tarefa que requer alguns cuidados específicos.
Deixamos aqui este pequeno tutorial para ajudar os menos entendidos.
As baterias são parecidas e todas são compostas por um pólo positivo e por um pólo negativo. Dependendo do tamanho, o peso de uma bateria varia habitualmente entre 10 a 25 kg.

Para quê saber trocar uma bateria?
Antes de mais, nunca se sabe quando é que vai precisar de trocar a sua. Se acha que levar o seu carro a um mecânico para trocar a bateria é um exagero, que a mão-de-obra do serviço é cara, ou se desconfia que o mecânico lhe possa montar uma bateria em segunda mão, então este tutorial é para si.

Passos para trocar a bateria:

Nota importante: Os terminais positivo e negativo da bateria nunca deverão tocar um no outro, de forma a evitar curto-circuitos.

1º Passo
Antes de mais, vai precisar dos equipamentos abaixo indicados:
- Uma bateria nova (pode encontrar o modelo correto da bateria para seu carro pesquisando através dos nossos filtros de pesquisa, ou contacte-nos através da nossa linha de apoio).
- Equipamento de proteção pessoal (luvas e óculos de proteção)
- Chaves de bocas nº10 e/ou nº8.
- Chave de caixa nº13 com extensor.
- Escova de aço para limpeza.

2º Passo
Com o motor do carro desligado e com a chave fora da ignição, afrouxar as porcas de cada um dos terminais, usando a chave de bocas adequada (habitualmente nº10 ou nº8), começando preferencialmente pelo terminal negativo (preto), e de seguida o positivo (vermelho). A porca não necessita de ser removida completamente para levantar o terminal do borne da bateria.
Em seguida, deverá desapertar o dispositivo de fixação da bateria. Normalmente nos veículos de marcas europeias existe uma chapa de fixação na base da bateria cuja porca deverá ser totalmente desapertada e a chapa removida (utiliza-se habitualmente uma chave de caixa nº13 com extensor).
No caso de veículos de marcas asiáticos, normalmente a fixação da bateria é feita através de uma chapa de fixação superior, que deverá igualmente ser retirada (habitualmente utilizar chaves de bocas nº10 e/ou nº8).

3º Passo
Limpe com cuidado os terminais dos cabos com uma ferramenta de limpeza, por exemplo, uma escova de aço, até que os terminais se encontrem limpos e livres de resíduos de corrosão. Com um pincel, limpe estes resíduos de corrosão. No caso dos terminais dos cabos não estarem em boas condições será necessário proceder à sua substituição.

4º Passo
Após retirar a bateria velha carro, coloque a nova no mesmo sítio e faça os procedimentos de forma inversa.
Coloque o terminal do cabo positivo no borne positivo (vermelho) da bateria e depois o terminal do cabo negativo no borne negativo (preto). Certifique-se de que os parafusos ficam devidamente apertados, sem esforçar demasiado. Feche o capot do automóvel, ligue o carro de forma a testar o correto arranque.

Esperamos que estas dicas possam ajudar, é verdade que para algumas pessoas esta informação é básica, mas para a maioria um pouco de informação é sempre bom!
Em caso de dúvida, deverá solicitar o devido apoio técnico de pessoal credenciado.
A LXbattery alerta que as indicações de instalação anteriormente apresentadas são apenas genéricas e a título de exemplo, podendo diferir de veículo para veículo, pelo que a LXbattery não se responsabiliza por qualquer montagem sem a supervisão dos seus técnicos especializados.

Poderá ainda recorrer ao nosso "Serviço de Montagem na hora", que tem as seguintes opções e custos:
Baterias de ácido-chumbo convencionais
- na nossa loja de Lisboa, na Rua dos Soeiros nº 330-B: 10€ (IVA incluído)
- com deslocação, até 5km de distância: 15€ (IVA incluído)
- com deslocação, até 15km de distância: 20€ (IVA incluído)
Baterias EFB ou AGM para automoveis com sistema start-stop ou similar
- na nossa loja de Lisboa, na Rua dos Soeiros nº 330-B: 15€ (IVA incluído)
- com deslocação, até 5km de distância: 20€ (IVA incluído)
- com deslocação, até 15km de distância: 25€ (IVA incluído)